ESC2019: Representante de Malta no Festival Eurovisão será conhecido a 26 de janeiro


A Grande Final do X Factor Malta decorrerá a 26 de janeiro de 2019. O vencedor do concurso será eleito como representante de Malta no Festival Eurovisão 2019.


Depois de transmitidos os dois primeiros programas de audições do talent show, como pode recordar AQUI, a emissora estatal de Malta revelou que a Grande Final do X Factor Malta decorrerá a 26 de janeiro de 2019. A final será transmitida depois de três programas ao vivo, agendados para 6, 13 e 20 de janeiro, não tendo sido revelado quantos candidatos conseguirão o apuramento. 

Por sua vez, foi confirmado que o vencedor do concurso será eleito representante de Malta em Telavive, sendo ainda desconhecido o método de escolha da canção. A Grande Final do evento decorrerá no Malta Fairs & Convention Centre, em Ta’Qali, local que recebeu as últimas edições da final nacional de Malta para o Festival Eurovisão. 

Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país está fora da Grande Final desde 2016. Em Lisboa, Christabelle representou Malta com o tema "Taboo", terminando em 13.º lugar com 101 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final devido à votação do público, tal como acontecera em Kiev.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários