Slider

ESC2019: LTV recebeu 83 canções para o Festival Eurovisão 2019


A emissora letã LTV recebeu 83 canções para o Supernova 2019, certame que selecionará os representantes da Letónia no Festival Eurovisão 2019.


A emissora estatal da Letónia revelou, esta noite, que recebeu 83 candidaturas para o Festival Eurovisão 2019, menos 10 do que recebidas para a anterior edição do evento, depois de ter encerrado ontem as inscrições. Tal como havia sido anteriormente anunciado, a LTV mudou as regras do Supernova 2019, exigindo que todas as canções submetidas fossem gravadas profissionalmente, bem como permitindo as inscrições de artistas e compositores com 16 anos.

Nas próximas semanas, um painel de jurados nomeado pela LTV terá a responsabilidade de escolher as canções que disputarão o Supernova 2019, certame cujo vencedor representará a Letónia no Festival Eurovisão 2019. Tal como nos anos anteriores, a Universal Music será a responsável pela promoção da candidatura.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 19 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Lisboa, o país foi representado por Laura Rizzotto e "Funny Girl", falhando o apuramento para a Grande Final pelo segundo ano consecutivo ao terminar em 12.º lugar com 106 pontos.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.