Slider

ESC2019: Lituânia escolhe representantes para Telavive a 23 de fevereiro


A Lituânia abriu as inscrições para o Eurovizijos 2019. Os representantes do país no Festival Eurovisão 2019 serão eleitos a 23 de fevereiro.


Depois de revelar alguns detalhes sobre o Eurovizijos 2019 (AQUI), a emissora estatal da Lituânia abriu, esta manhã, o período de submissões para a final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019. O prazo de inscrições, que decorrerão via online, encerra a 10 de dezembro, havendo três modalidades distintas: compositores com uma canção mas sem artista, artistas com uma canção e artistas sem canção. 

Além das regras da EBU/UER, Audrius Girzadas, chefe de delegação do país, revelou mais algumas regras da final nacional, como a obrigatoriedade de cidadania lituana e o facto das canções não poderem ter sido apresentadas publicamente. Depois do fecho das inscrições, um painel de jurados será o responsável por eleger os candidatos e as canções que participarão no concurso, sendo que os eleitos serão revelados a 12 de dezembro. O Eurovizijos 2019 começa a 5 de janeiro, consistindo em oito galas distintas com eliminações, estando a Grande Final agendada para 23 de fevereiro.

A Lituânia participou por 19 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Lisboa, Ieva Zasimauskaite representou a Lituânia com "When We'Re Old" terminando em 12.º lugar na Grande Final com 181 pontos, sendo a quinta candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.