Slider

ESC2019: Irlanda abre inscrições para o Festival Eurovisão 2019


A RTÉ, emissora irlandesa, abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2019. Para o chefe de delegação do país o objetivo é "uma participação de classe mundial".

Depois de confirmar presença em Telavive (AQUI) e de ter reunido com os defensores do boicote (AQUI), a emissora estatal da Irlanda abriu, esta manhã, as inscrições para o Festival Eurovisão 2019. Até 23 de novembro, a RTÉ estará a receber candidaturas para a competição internacional, tendo convidado compositores e cantores com carreira estabelecida para submeterem temas.


Em declarações à imprensa, Michael Kealy, produtor executivo da RTÉ e chefe de delegação do país, garantiu "estar orgulhoso da atuação irlandesa em Lisboa, depois de meses de trabalho (...) Recebemos elogios de todo o Mundo e conseguimos o melhor resultado desde 2011.". No entanto, para 2019, o objetivo continua o mesmo: "Queremos uma participação de classe mundial que deixe a Irlanda orgulhosa no palco em Telavive e perante 200 milhões de pessoas. A Eurovisão é incrivelmente competitiva e para tal precisamos de uma canção de primeira classe, com um apelo imediato e um cantor experiente para se apresentar perante grandes audiências".

Aceda AQUI a mais pormenores sobre as inscrições.

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 52 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias, 7 (1970, 1980, 1987, 1992/94 e 1996). Fora da Grande Final desde 2013, Ryan O'Shaughnessey conquistou, em Lisboa, o apuramento para a Final com "Together", tema que terminou em 16.º lugar com 136 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.