ESC2019: EBU/UER reage à retirada da Bulgária do Festival Eurovisão 2019


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) reagiu à retirada da Bulgária do Festival Eurovisão 2019: "Lamentamos que a BNT tenha decidido não entrar no concurso. (...) Tem sido um participante entusiasta e obteve grande sucesso nos últimos anos".


Apesar da melhor série de resultados da sua história após o regresso ao evento, a Bulgária está de saída do Festival Eurovisão em 2019, anunciou, ontem, a emissora estatal do país (AQUI). A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), orgão máximo do evento, já reagiu à retirada através das redes sociais.

"Lamentamos que a televisão nacional búlgara (BNT) tenha decidido não participar no Festival Eurovisão 2019 em Telavive. A BNT tem sido um participante entusiasta e obteve grande sucesso no concurso nos últimos anos" afirmou um porta-voz da EBU/UER, "Estamos ansiosos para recebê-los no futuro". No artigo no site oficial do evento, a EBU/UER recorda as retiradas da Ucrânia e de Portugal, em 2015 e 2016, respetivamente, realçando que ambos triunfaram no regresso ao Festival Eurovisão.

Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários