Slider

ESC2019: Austrália escolhe representantes a 9 de fevereiro


A imprensa australiana avança que o país realizará uma final nacional para escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019. O 'Australia Decides' decorrerá em Gold Coast a 9 de fevereiro.


O Courier Mail, jornal australiano, avançou, esta tarde, que os representantes do país no Festival Eurovisão 2019 serão selecionados por uma final nacional denominada 'Australia Decides'. A sexta maior cidade do país, Gold Coast, receberá o evento no Centro de Convenções e Exposições a 9 de fevereiro, tendo a cidade sido escolha em detrimento das propostas de Sidney e Melbourne.

Apesar da SBS ainda não ter confirmado oficialmente a notícia, o jornal avança também que a emissora e a produtora Blink TV irão selecionar primeiramente uma lista de canções e depois combinar com os artistas. A votação estará a cargo do televoto e do júri, que, como na Eurovisão, votará com base nos ensaios do dia anterior. As inscrições para os compositores interessados estão abertas até 4 de novembro.


Com quatro participações no curriculum, a Austrália é o único país, juntamente com a Ucrânia que nunca falhou o apuramento para a Final do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em Lisboa, Jessica Mauboy representou o país com "We Got Love", terminando em 20.º lugar com 99 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo19:51

    Bravo Austrália, a primeira final nacional.
    Quem me dera ver a Dami Im de regresso em 2019

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.