Slider

ESC2019: Audições do 'Georgia’s Star' começam a 27 de outubro


A emissora da Geórgia inicia as audições do Georgia's Star a 27 de outubro. O primeiro programa será transmitido a 1 de janeiro de 2019.


A primeira ronda de audições do Georgia's Star, versão georgiana do formato Idolos, começa a 27 de outubro em Tbilisi, avançou a emissora estatal do país. O formato, cujo vencedor adquirirá o direito de representar a Geórgia no Festival Eurovisão 2019, irá passar por outras cidades do país, estando o primeiro programa agendado para 1 de janeiro, sendo ainda desconhecida a data da Final do talent-show.

Apesar de ser a primeira vez que o formato é utilizado como final nacional da Geórgia, o Georgia's Star já tem conexões com o Festival Eurovisão. Nodiko Tatishvili, vencedor da quarta edição, e Sopho Gelovnai, vice-campeã da quinta edição, representaram a Geórgia em 2013, terminando em 15.º lugar, enquanto que Nina Sublatti, representante do país em 2015, também venceu uma das versões do formato em 2013.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Lisboa, o grupo IRIAO interpretou "For You", sendo a primeira canção da história totalmente interpretada em georgiano: contudo, a candidatura ficou-se pelo 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 24 pontos, sendo a pior classificação de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.