Slider

ESC2019: '1in360' poderá estar de regresso para o Festival Eurovisão 2019


O programa 1in360, utilizado como final nacional de São Marino para Lisboa, poderá estar de regresso em 2019, apesar de "ter atingido um problema há cerca de um mês".

A produção do 1in360, formato que foi utilizado pela emissora estatal de São Marino para selecionar os seus representantes no Festival Eurovisão 2018, revelou, através das redes sociais, que o programa poderá estar de regresso em 2019, apesar dos problemas alcançados nas últimas semanas. "O nosso plano original para a repetição da edição do ano passado atingiu um problema há cerca de um mês e concentrámos-nos em encontrar um parceiro para criar um programa muito maior para 2020" pode ler-se no comunicado, que revela que "as coisas mudaram novamente e há a chance de que esta versão maior possa já acontecer em 2019. As conversas estão em andamento e poderão haver novidades nas próximas duas semanas".


Contudo, o comunicado disponibilizado não menciona, em nenhum momento, São Marino, um dos países que ainda não confirmou a participação em Telavive, o que deixa "em aberto" a possibilidade do formato ser utilizado por outro país para a próxima edição do Festival Eurovisão. De realçar que, em Lisboa, a produtora do 1in360 esteve reunida com diversos chefes de delegação para oferecer os seus serviços para futuras edições, tendo sido especulado que Montenegro poderia adoptar o formato para 2019. No entanto, não foi revelado nenhum detalhe desses encontros.

A primeira edição do 1in360, a primeira final nacional de São Marino, ficou marcada por inúmeras polémicas. Devido a um sistema de audições online, o formato recebeu largas dezenas de candidaturas falsas, como de Margaret (FN Polónia 2016) e Maria Olafs (Islândia 2015), tendo ficado também marcado pelas sucessivas mudanças do regulamento, bem como das acusações de fraude. No final, contra todas as expectativas, a dupla Jessika feat. Jenifer Brening triunfou no formato, adquirindo o direito de representar São Marino em Lisboa com "Who We Are", onde terminaram em 17.º lugar na semifinal com 28 pontos, recebendo a pontuação máxima do televoto de Malta.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 1in360 / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.