Croácia: 'Dora 2019' será constituído por três galas


A imprensa croata avançou que o DORA 2019, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019, será constituído por três galas distintas.


O site croata Jutarnji avançou, esta tarde, que o DORA 2019, a primeira final nacional do país para o Festival Eurovisão desde 2011, será constituído por três noites, estando a emissora croata a trabalhar com a cidade de Opatija para a realização do evento. Segundo a publicação, a primeira gala será constituída por atuações com a Orquestra Sinfónica, enquanto a segunda transmissão recordará os êxitos do DORA.

Por fim, a terceira noite contará com a apresentação das diversas canções na corrida para o Festival Eurovisão 2019, com um júri a avaliar as atuações e a ser responsável por metade da votação final, estando a restante entregue ao televoto. Contudo, até ao momento, a HRT não confirmou as notícias.

O formato foi utilizado para escolher os representantes croatas entre 1993 e 2011, tendo posteriormente sido cancelado pela emissora, alegando os maus resultados dos últimos anos e o baixo interesse do público. Em 2018, a imprensa avançou que a HRT tencionava apostar no DORA para escolher os representantes do país em Lisboa, algo que acabou por não acontecer.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Representada por Franka e "Crazy", a Croácia conquistou, em Lisboa, o pior resultado de sempre no Festival Eurovisão, tendo terminado em 17.º lugar na primeira semifinal com 63 pontos, tendo sido a 10.ª classificada no júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários