Slider

Austrália: Centenas de canções já foram submetidas para a Eurovisão 2019

O chefe da delegação australiana no Eurovision Song Contest revelou que a SBS já recebeu centenas de propostas para a final nacional do país.


A Austrália escolherá o seu representante para a Eurovisão 2019 através de uma final nacional. Será a primeira vez que o país usará este método, sendo que até aqui tinha selecionado sempre internamente o seu representante e canção. Com apenas uma semana para acabar o prazo de submissão de canções, o chefe de delegação do país afirmou que centenas de canções já foram recebidas.

"Centenas de compositores de toda a Austrália já submeteram uma grande variedade de canções - do pop ao country, baladas a trash metal, musical a ópera e tudo pelo meio. Há canções de compositores famosos e compositores que se estão a lançar agora, um com apenas 12 anos", afirmou o diretor de entretenimento da SBS.

Paul Clarke, chefe de delegação australiano, acrescentou que "estamos à procura de canções que toquem os corações dos europeus. Vamos lá Austrália, precisamos de drama, arriscar e diversidade. É isso que é preciso para nos destacarmos na Eurovisão. Sabemos que muitos compositores e produtores estarão a trabalhar até ao último segundo do prazo. Vale a pena dizer que a canção não precisa estar pronta, pode ser apenas uma demo, mas têm de enviar até 4 de novembro".

Assim que as submissões fecharem, um conjunto de canções serão escolhidas para as galas ao vivo. Mais tarde, serão escolhidos os cantores para estas canções. Eurovision - Australia Decides terá lugar a 8 e 9 de fevereiro.


Com quatro participações no curriculum, a Austrália é o único país, juntamente com a Ucrânia que nunca falhou o apuramento para a Final do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em Lisboa, Jessica Mauboy representou o país com "We Got Love", terminando em 20.º lugar com 99 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.