[AGENDA] Espanha: Saiba como acompanhar a Gala 6 do 'Operación Triunfo 2018'


Doze candidatos disputam, esta noite, a Gala 6 do Operación Triunfo 2018. Damion ou Marta: um deles abandonará a competição na gala de hoje.



A emissora espanhola RTVE transmite, esta noite, a Gala 5 do Operación Triunfo 2018talent-show que será utilizado como final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2019. Depois da votação da Gala 4, transmissão que elegeu Miki como o favorito do público e expulsou Dave (AQUI), Damion e Marta estão em risco de expulsão: a votação do público esteve aberta durante toda a semana e o candidato menos votado abandonará a competição.

Depois da expulsão de um dos candidatos, o painel de jurados irá selecionar oito cantores para a gala seguinte. De entre os quatro restantes, o comité de professores irá salvar um dos candidatos, enquanto que os candidatos apurados irão eleger mais um apurado. Por fim, os dois restantes serão colocados à votação do público, que determinará quem abandonará o concurso. A apresentação do programa está a cargo de Roberto Leal, sendo que a transmissão de hoje contará com Tom Walker como convidado especial.

Recorde AQUI as atuações da Gala 5.

Conheça, de seguida, o alinhamento da Gala 6 da OT2018:

Damion - God's Plan
Marta - Leave Me Alone
Miki & Natalia - Shallow
Famous & Maria - 1,2,3
Alba - La Llorona
Sabela - Set fire to the rain
Carlos & Marilia - Lucky
Noelia & Julia - Tú y yo volvemos al amor

Poderá acompanhar a transmissão AQUI a partir das 21h30 (hora de Lisboa).

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários