Slider

[VÍDEO] Portugal: Carlos Paião recordado em Mini-Concerto no 'Você na TV'


Rui Andrade, Telmo Miranda e Wanda Stuart recordaram, esta manhã, o cantor Carlos Paião com um Mini-Concerto no Você na TV, na TVI.


Manuel Luís Goucha recebeu, esta manhã, no programa Você na TVI os cantores Rui Andrade, Telmo Miranda e Wanda Stuart para mais um Mini-Concerto, desta vez em homenagem a Carlos Paião, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1981 e falecido, precocemente, em 1988, aos 30 anos de idade. 

Descrito como um "dos mais talentosos artistas portugueses", a forma "animada de criticar a sociedade" de Carlos Paião foi recordada na primeira parte do programa das manhãs da TVI. "Vinho do Porto (Vinho de Portugal)", tema que Carlos Paião defendeu com Cândida Branca-Flor no Festival da Canção de 1983, abriu as hostilidades do Mini-Concerto na voz de Telmo Miranda, seguindo-se "Intervalo", tema que, segundo Wanda Stuart, "é um dos mais sérios da obra de Carlos Paião".

Rui Andrade, que conta com três participações no Festival da Canção e duas colaborações como backing singer no Festival Eurovisão, deu voz a "Cinderela ", um dos mais populares temas de Carlos Paião, sendo acompanhado, a pleno pulmões, por todos os presentes em estúdio. "Pó de Arroz" seguiu-se, sendo precedida por "Trocas-Baldrocas", tema que Carlos Paião escreveu e compôs para Cândida Branca-Flor para o Festival da Canção de 1982. 

Por fim, Rui Andrade deu voz ao tema que o cantor levou ao Festival Eurovisão de 1981, "Playback", e que, apesar do penúltimo lugar na competição, tornou-se um dos maiores sucessos da carreira de Carlos Paião.

Aceda AQUI ao Mini-Concerto na íntegra.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: TVI
1
( Hide )
  1. Anónimo18:44

    A voz do Rui Andrade faz lembrar aquelas vozes das músicas dos desenhos animados.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.