Slider

JESC2018: Roksana Wegiel é a representante da Polónia no Festival Eurovisão Júnior 2018


Roksana Wegiel, vencedora do The Voice Kids, é a representante da Polónia no Festival Eurovisão Júnior 2018. Esta é a primeira seleção interna da TVP para a competição infantil.

A emissora estatal da Polónia revelou, esta tarde, em comunicado, que Roksana Wegiel será a representante do país no Festival Eurovisão Júnior 2018. A cantora, de 13 anos de idade, foi a vencedora do The Voice Kids do país, tendo sido escolhida pela TVP naquela que é a primeira seleção interna do país para a competição infantil. Segundo a emissora estatal polaca, a mudança do processo de seleção deveu-se aos baixos números de inscrições registadas nas últimas duas edições do concurso.

"Ganhar o The Voice Kids foi uma honra e um sonho, mas representar o meu país na Eurovisão Júnior é algo acima de uma verdadeira honra. Quero sonhar e lutar pelos meus sonhos. Obrigado por acreditarem em mim" afirmou a jovem cantora, que se recusou a avançar qualquer detalhe sobre a canção que interpretará em Minsk.



Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, terminando em último lugar em ambas as ocasiões. Doze anos depois, em 2016, o país regressou ao certame, terminando em 11.º lugar, marca que foi ultrapassada em Tbilisi: Alicja Rega e "Mój Dom" alcançaram o 8.º lugar com 138 pontos, 5 oriundos do júri de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.