Slider

JESC2018: Polónia transmite Eurovisão Júnior 2018 no canal infantil TVP ABC


A emissora polaca TVP anunciou que o Festival Eurovisão 2018 será transmitido no canal infantil TVP ABC. A média de visualização do canal é de 100 mil espectadores, cerca de 1/8 da audiência registada em 2017.


Desde o seu regresso em 2016, a Polónia tornou-se no principal público do Festival Eurovisão Júnior, tendo registado cerca de 2,8 milhões de espectadores no regresso à competição, quando transmitiu o concurso no principal canal da emissora. Contudo, em 2017, devido a conflito de eventos, a emissora TVP transferiu o programa para o canal secundário, a TVP2, tendo o concurso sido acompanhado por cerca de 866 mil espectadores, uma das maiores quebras de sempre.

Contudo, a quebra poderá acentuar-se este ano. A emissora TVP revelou, recentemente, que o Festival Eurovisão Júnior 2018, agendado para 25 de novembro em Minsk, será transmitido pelo canal infantil TVP ABC, canal que conta com uma quota média de audiência de 0,7%, o que poderá resultar numa audiência a rondar os 100 mil espectadores, oito vezes menos do que em 2017.

De realçar que a mudança do concurso para o canal infantil não é algo inédito no evento. Desde 2013, várias emissoras transferiram as transmissões do Festival Eurovisão Júnior para os canais da temática, como a Rússia (Karrousel), Austrália (ABC Me), Itália (Gulp Rai) e Holanda (NPO Zapp).

Roksana Wegiel será a representante da Polónia no Festival Eurovisão Júnior 2018. A cantora, vencedora do The Voice Kids, foi escolhida internamente, não tendo sido revelada a canção que defenderá no concurso infantil.



Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, terminando em último lugar em ambas as ocasiões. Doze anos depois, em 2016, o país regressou ao certame, terminando em 11.º lugar, marca que foi ultrapassada em Tbilisi: Alicja Rega e "Mój Dom" alcançaram o 8.º lugar com 138 pontos, 5 oriundos do júri de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.