Slider

Espanha: Tinet Rubira garante que não estará envolvido na participação no Festival Eurovisão 2019


Depois das duras críticas efetuadas à produção do Festival Eurovisão 2018, Tinet Rubira garante que não estará envolvido na participação em 2019: "Se a Gestmusic for a escolhida, será outra pessoa a responsável".


Depois de acusar a RTP de "não perceber nem saber executar" e de garantir que o seu envolvimento no certame foi "uma tortura", Tinet Rubira, director da Gestmusic, produtora da OT, reiterou que não estará envolvido no certame do próximo ano. "Eu mantenho o que disse na altura" afirmou, referindo-se à polémica entrevista nas vésperas da Final da Eurovisão 2018 (AQUI), "a minha participação e envolvimento pessoal e profissional com o Festival Eurovisão... longe! Não haverá novamente! Obrigado a todos e boa sorte".

Contudo, o director garante que a edição deste ano terá novas regras no que diz respeito ao apuramento para o Festival Eurovisão, havendo a possibilidade de todos os candidatos iniciais disputarem o passaporte para Telavive: "Obviamente que estaremos envolvidos no processo porque o representante na Eurovisão sairá da OT e nós teremos de organizar as coisas. Mas o artista escolhido terá uma gravadora, provavelmente a Universal, e será ela a responsável pela encenação". Porém, caso a Gestmusic seja a escolhida pela encenação, como aconteceu em 2015 e 2018, Tinet não estará na equipa: "Se a Gestmusic for a escolhida, será outra pessoa a responsável. Há imensas pessoas talentosas para conduzir isso. Eu não vou ser... Não posso dedicar tanto tempo a um projeto com este".

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Bluper / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.