Slider

Espanha: Estreia da 'OT2018' acompanhada por 2,3 milhões de espectadores


A Gala 0 da Operación Triunfo 2018 foi acompanhada por 2,3 milhões de espectadores, tendo sido o programa mais visto do dia em Espanha.


Dezoito candidatos disputaram, ontem, os dezasseis lugares na Academia da Operación Triunfo 2018 na Gala 0, transmissão que terminou com o afastamento de Rodrigo e Luis (AQUI). Apesar da mudança do dia de transmissão, a nova temporada do talent-show liderou as audiências, registando uma média de 2,3 milhões de telespectadores, tendo sido o programa mais visto do dia com 20,5% de quota do mercado. Contudo, comparativamente com a edição passada, o formato registou uma quebra de 300 mil espectadores.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.