Slider

ESC2019: TELAVIVE RECEBE O FESTIVAL EUROVISÃO 2019


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou, esta manhã, que Telavive será a cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019, certame que decorrerá a 14, 16 e 18 de maio de 2019.

Depois de meses de especulações, a EBU/UER confirmou oficialmente que Telavive receberá o Festival Eurovisão 2019. A Expo Telavive (Centro Internacional de Convenções) é o local escolhido para albergar o evento que decorrerá a 14, 16 e 18 de maio de 2019, deixando pelo caminho a candidatura de Jerusalém, cidade que havia recebido o certame internacional em 1979 e 1999.

"Gostaríamos de agradecer a todas as cidades que se candidataram para sediar o evento e à KAN que realizou uma avaliação especializada e completa que nos ajudou a tomar a decisão final" afirmou Jon Ola Sand, supervisor executivo da EBU/UER para o Festival Eurovisão, "Todas as candidaturas foram exemplares mas no final decidimos que Telavive apresentou a melhor configuração geral para o maior evento de música ao vivo do mundo. Estamos muito animados em trazer o concurso para uma nova cidade e também por trabalhar em conjunto com a KAN para tornar o Festival Eurovisão 2019 ainda mais espetacular".

Por sua vez, Frank-Dieter Freiling, presidente do Grupo de Referência do Festival Eurovisão, organismo responsável pela escolha, afirmou que "esperamos receber garantias do primeiro ministro ainda esta semana relativamente à segurança e à liberdade de movimento de qualquer pessoa que venha ao evento. Estas garantias são imperativas para que possamos avançar no planeamento do evento para garantir a segurança dos visitantes e defender os valores de diversidade e inclusão do Festival Eurovisão", mostrando-se "ansioso por trazer o concurso para Telavive pela primeira vez".

Pela primeira vez na história, a cidade de Telavive receberá o Festival Eurovisão, sendo que as duas semifinais da edição de 2019 estão agendadas para 14 e 16 de maio, enquanto a Grande Final acontecerá a 18 de maio.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo15:33

    E nós vamos participar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:05

      Na pagina do Facebook do FdC publicaram as datas do ESC, pode ser que sim participem

      Eliminar
  2. Anónimo18:03

    Acho bem haver rotatividade nas cidades que organizam. Se Portugal ganhar uma segunda vez o ESC espero que não seja em Lisboa, pois já há nesta altura outras cidades com boas estruturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:04

      Isso foi mais por presão do boicot que por "rotar", Netta e a KAN queriam Jerusalem (lembre-se do "Next year in Jerusalem!!!!" que ela gritou quando ganhou)

      Eliminar
    2. Anónimo13:43

      O verbo é "rodar"... "rotatividade" deriva de "rodar", não "rotar".

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.