Slider

ESC2019: Suécia escolhe representantes a 9 de março


Gotemburgo, Malmö, Leksand, Lidköping, Nyköping e Estocolmo são as cidades anfitriãs do Melodifestivalen 2019, cuja Final está agendada para 9 de março.


A emissora sueca SVT revelou, esta manhã, as cidades anfitriãs do Melodifestivalen 2019, certame que selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão 2019. O Scandinavium, sede do Festival Eurovisão de 1985, na cidade de Gotemburgo, será o local da primeira semifinal, agendada para 2 de fevereiro, sendo que, na semana seguinte, o concurso rumará a Malmö, com a segunda gala a ter lugar a 9 de fevereiro no Malmö Arena, sede do certame internacional de 2013. Leksand e Lidköping receberão as restantes semifinais, estando o Andra Chansen agendado para 2 de março em Nyköpings, enquanto a Grande Final decorrerá a 9 de março na Friends Arena, em Estocolmo.

Aceda, de seguida, ao calendário do Melodifestivalen 2019:
1.ª Semifinal: Scandinavium (Gotemburgo) - 2 de fevereiro

2.ª Semifinal: Malmö Arena (Malmö) - 9 de fevereiro
3.ª Semifinal: Tegera Arena (Leksand) - 16 de fevereiro
4.ª Semifinal: Sparbanken Arena (Lidköping) - 23 de fevereiro
Andra Chansen: Nyköpings Arena (Nyköping) - 2 de março
Final: Friends Arena (Estocolmo) - 9 de março

Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto. 


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SVT / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.