Slider

ESC2019: Roménia confirma participação no Festival Eurovisão 2019


O Conselho de Administração da TVR aprovou, esta manhã, a participação da Roménia no Festival Eurovisão 2019. O número de participantes sobe para 33 países.


Depois de exigir "sanções e demissões" após o desaire em Lisboa (AQUI), o Conselho de Administração da TVR, emissora romena, aprovou, esta manhã, a participação da Roménia no Festival Eurovisão 2019. A Selecţia Naţională será, novamente, utilizada como final nacional do país, sendo que mais detalhes serão avançados nas próximas semanas.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 33 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: stiripesurse /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. TUDO FOI INCRÍVEL NESSE STAGE, ROMENIA NO MEU TOP 10 DE 2018!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.