Slider

ESC2019: Reino Unido confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora britânica BBC confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão 2019. O Eurovision: You Decide continuará a ser utilizado como final nacional do país para Telavive.


A emissora estatal do Reino Unido confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão 2019, tornando-se no 31.º país provisoriamente confirmado na competição. Em comunicado, Greig Watts, novo consultor musical da BBC, confirmou que o Eurovision: You Decide 2019 será utilizado novamente como final nacional. As inscrições estão abertas para cantores e compositores profissionais até 26 de outubro de 2018, sendo que as candidaturas serão posteriormente por um painel de membros da OGAE Reino Unido.

"O Festival Eurovisão está cada vez maior, melhor e mais emocionante a cada ano e tenho a certeza que Israel irá organizar um grande concurso (...) É um sonho tornado realidade e estou ansioso por começar a trabalhar com a equipa para obtermos o melhor resultado possível para o Reino Unido" afirmou Greig Watts, acrescentando que "não há fórmula de sucesso para o concurso, pois a cada ano ganha algo diferente". Por outro lado, o Eurovision: You Decide será transmitido na BBC2, sendo que o local e a data do programa serão revelados nos próximos meses.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 31 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.


Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 61 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Lisboa, SuRie representou o país com "Storm", terminando em 24.º lugar com 48 pontos, tendo a atuação ficado marcada por uma invasão de palco.




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.