Slider

ESC2019: Noruega escolhe representantes para Telavive a 2 de março


A emissora norueguesa anunciou que o Melodi Grand Prix 2019 terá lugar a 2 de março no Oslo Spektrum. Dez candidatos estarão na corrida para representar a Noruega em Telavive.

Depois de ter recebido mais de 1000 candidaturas para o Melodi Grand Prix 2019, como pode recordar AQUI, a emissora estatal da Noruega revelou que a competição terá lugar a 2 de março no Oslo Spektrum, local que recebeu o Festival Eurovisão de 1996. 

A NRK avançou ainda que estão a analisar as propostas submetidas para a competição, sendo que um painel de jurados tem a responsabilidade de eleger os dez finalistas que, por sua vez, serão apresentados publicamente a 25 de janeiro, em conferência de imprensa.


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 57 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Lisboa, Alexander Rybak, vencedor da edição de 2009, representou o país pela segunda vez com "That's How You Write a Song", tendo sido o vencedor da semifinal 2. Contudo, na Grande Final, o cantor conquistou a pior classificação de um vencedor da semifinal, ao terminar na 15.ª posição com 144 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.