Slider

ESC2019: Islândia escolhe representantes para a Eurovisão a 2 de março


A emissora islandesa RÚV revelou as regras do Söngvakeppni 2019, certame que contará com dez participantes e cuja final está agendada para 2 de março. O vencedor do concurso representará a Islândia em Telavive.


A Islândia continuará a utilizar o Söngvakeppni 2019 como final nacional para o Festival Eurovisão 2019, anunciou a emissora RÚV. A competição deste ano contará com apenas 10 participantes, ao contrário dos habituais 10, sendo que as inscrições estão abertas a partir de hoje e encerrarão a 22 de outubro. Os escolhidos serão anunciados durante o mês de janeiro, estando as duas semifinais agendadas para 9 e 16 de fevereiro. Por sua vez, a Grande Final do concurso decorrerá a 2 de março.

Ragnhildur Steinuun Jónsdóttir, gerente assistente da RÚV, anunciou também a contratação do coreógrafo britânico Lee Proud como diretor artístico: "O concurso está a aumentar de ano para ano e estamos extremamente satisfeitos com o seu desenvolvimento. Este ano decidimos mudar o conceito e esperamos que as transmissões fiquem mais variadas, divertidas e até melhores que nos anos anteriores".

Estreante em 1986, a Islândia conta com 31 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2014, a Islândia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Lisboa: representado por Ari Ólafsson e "Our Choice", o país ficou no último lugar da semifinal com apenas 15 pontos, não tendo recebido qualquer pontuação do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.