Slider

ESC2019: Islândia confirma participação no Festival Eurovisão 2019


Apesar da petição assinada por mais de 20 mil pessoas a apelar ao boicote, a emissora estatal da Islândia confirmou oficialmente que estará representada no Festival Eurovisão 2019 em Israel.


Apesar de mais de 26 mil pessoas apelarem à retirada da Islândia do Festival Eurovisão 2019 devido ao conflito Israel-Palestina através de uma petição online, conforme pode recordar AQUI, a emissora estatal do país confirmou, esta tarde, que o país estará representado no Eurovision Song Contest 2019, certame que terá lugar em Telavive a 14, 16 e 18 de maio. 

Sem revelar qualquer detalhe sobre o processo de seleção, é expectável que o Söngvakeppnin continue a ser utilizado como final nacional para o certame, conforme tem acontecido ininterruptamente desde 2006. Contudo, nas próximas semanas, a emissora estatal revelará mais detalhes sobre a participação.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 25 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 1986, a Islândia conta com 31 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2014, a Islândia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Lisboa: representado por Ari Ólafsson e "Our Choice", o país ficou no último lugar da semifinal com apenas 15 pontos, não tendo recebido qualquer pontuação do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo16:04

    Até Islândia vai e Portugal não lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:35

      Portugal não confirmou se participa ou não.
      A não ser que o anónimo saiba alguma coisa que o resto de Portugal não sabe...

      Eliminar
    2. Anónimo20:00

      Pois na pagina do Festival da Canção em Facebook e na pagina da RTP publicaram as datas do Eurovisão em Tel Aviv, não sei se isso é confirmação ou não (da entender isso, eu gostaria que não participasse mas o Nuno Galopim segue na equipa dedicada ao FdC/ESC na RTP e não acho que ele quer a retirada com tudo e os 4 milhoes que se perderam e que podem ser boa excusa para o retiro sem apelar boicot)

      Eliminar
    3. Anónimo23:16

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. Anónimo20:39

    Tenham calma. Como era previsto a maioria das emissoras esteve a espera que se confirmasse que nao seria em jerusalem para nao haver polemica

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.