Slider

ESC2019: HRT (re)confirma a participação da Croácia em Telavive


A emissora estatal da Croácia (re)confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2019, depois de ter manifestado interesse em participar no passado mês de maio.



Depois de ter garantido que a sua participação em 2019 "era essencial", como pode recordar AQUI, a emissora estatal da Croácia (re)confirmou, esta tarde, a sua participação no Festival Eurovisão 2019. Contudo, a chefe de delegação do país recusou-se a avançar com detalhes sobre o processo de seleção dos seus representantes, sendo espectável que o país volte a escolher de forma interna, tal como nos últimos anos.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 36 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Representada por Franka e "Crazy", a Croácia conquistou, em Lisboa, o pior resultado de sempre no Festival Eurovisão, tendo terminado em 17.º lugar na primeira semifinal com 63 pontos, tendo sido a 10.ª classificada no júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.