ESC2019: Geórgia confirma participação no Festival Eurovisão 2019


Apesar de ter registado o pior resultado da sua história em Lisboa, a Geórgia já confirmou a sua participação no Festival Eurovisão 2019. Contudo, o processo de seleção ainda está por anunciar.


A emissora estatal da Geórgia confirmou, esta tarde, que estará representada no Festival Eurovisão 2019, tornando-se no 29.º país provisoriamente confirmado na edição que decorrerá em Telavive. Contudo, a GPB não revelou qualquer pormenor sobre o método de seleção dos seus representantes, remetendo esse anúncio para os próximos meses.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 29 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Lisboa, o grupo IRIAO interpretou "For You", sendo a primeira canção da história totalmente interpretada em georgiano: contudo, a candidatura ficou-se pelo 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 24 pontos, sendo a pior classificação de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários