Slider

ESC2019: Barbara Schöneberger será a apresentadora da final nacional da Alemanha


Barbara Schöneberger voltará a conduzir a final nacional da Alemanha para o Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em fevereiro, avançou a emissora alemã NDR.

A atriz, apresentadora e cantora Barbara Schöneberger é a escolhida da emissora NDR para apresentar a final nacional da Alemanha para o Festival Eurovisão de 2019, depois de ter rejeitado o convite do ano passado devido a um compromisso paralelo. O anúncio foi efetuado por Thomas Schreiber, responsável do entretenimento da NDR, realçando que será a quinta vez que Barbara Schöneberger conduzirá a emissão televisiva (2014-2017), tendo sido a escolhida para a porta-voz do país no Festival Eurovisão desde 2015.

Além da confirmação da apresentadora, Thomas Schreiber confirmou que a final nacional do país será realizada em fevereiro, sendo que a lista inicial de 1000 candidatos já foi reduzida para 198. Os selecionados serão avaliados pelo painel da Eurovisão que reduzirá a lista para 50 candidatos, sendo que o júri internacional reduzirá, posteriormente, para 20 candidatos. Paralelamente, em outubro, a emissora começará a trabalhar nas canções, estando previstos diversos encontros entre compositores e artistas em novembro.

Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda, tendo recebido os 8 pontos do público português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.