Slider

ESC2019: Ahmed Aboul Gheit elogia a escolha de Telavive para receber a Eurovisão


O Secretário-Geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, elogiou a escolha da EBU/UER em sediar o Festival Eurovisão 2019 em Telavive: "A organização soube distanciar a arte da política".


O egípcio Ahmed Aboul Gheit, secretário-geral da Liga Árabe desde julho de 2016, elogiou a decisão da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) em escolher Telavive como cidade-anfitriã do Festival Eurovisão 2019, em detrimento da candidatura de Jerusalém. Segundo Ahmed Gheit, "a decisão reflete a compreensão por parte da organização sobre a situação internacional da cidade de Jerusalém", acrescentando que "soube distanciar a arte da política" numa "cidade sob ocupação".

Ahmed Aboul Gheit acrescenta ainda que enviou, a 31 de julho, uma carta para o diretor-geral da União Europeia de Radiodifusão "a apelar para que não cedessem à pressão israelita para realizar o concurso na cidade de Jerusalém", garantido que tal "iria provocar sentimentos de raiva entre os países árabes e não contribuiria para alcançar a paz desejada".



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:elfagre / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.