Darya Antonyuk: "Seria uma honra representar o meu país no Festival Eurovisão"


Dois anos depois de ter sido apontada ao certame, Darya Antonyuk, vencedora da versão local do The Voice, garante que "seria uma honra representar o meu país no Festival Eurovisão".

Vencedora da quinta edição da versão russa do The Voice, Darya Antonyuk foi apontada como a representante da Rússia no Festival Eurovisão em 2017, algo que nunca chegou a acontecer, com a emissora a selecionar Julia Samoylova para o certame. Dois anos depois, a cantora, com 22 anos de idade, esteve em destaque no New Wave 2018, terminando em segundo lugar na competição, revelando, em entrevista, o desejo de representar o país no Festival Eurovisão.

"Eu sei que muitos gostariam de me ver na Eurovisão a representar a Rússia. Eu só posso dizer uma coisa: se for convidada é claro que aceito, pois seria uma honra representar o meu país no Festival Eurovisão" afirmou a cantora, "Claramente que tentaria trazer a segunda vitória, mas não vejo isso como um objetivo. Estarei mais interessada em levar uma música de qualidade".



Estreante em 1994, a Rússia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa em defesa de "I Won't Break". Contudo, a candidatura falhou o apuramento para a Grande Final, algo inédito na história do país, terminando em 15.º lugar com 65 pontos na semifinal 2.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários