Slider

Alemanha: Merkur Spiel-Arena é uma das sedes do EURO 2024


A UEFA revelou, esta manhã, que a Alemanha será o país anfitrião do Campeonato da Europa de Futebol de 2024. A Merkur Spiel-Arena, sede do Festival Eurovisão de 2011, é um dos recintos da competição.

Com 12 votos recolhidos contra 4 votos da candidatura turca, bem como uma abstenção, a Alemanha foi eleita, esta manhã, como o país anfitrião da 17.ª edição do Campeonato da Europa de Futebol, evento que reunirá 24 federações de futebol e que decorrerá entre junho e julho de 2024. Esta será a segunda vez que o país receberá a competição, depois de ter sido a sede da edição de 1988 (ainda enquanto Alemanha Ocidental), sendo que Munique será também uma das cidades anfitriãs do EURO2020.

A candidatura alemã para o EURO2024 contemplava 10 estádios em 10 cidades distintas, sendo que um deles é bem conhecido da comunidade eurovisiva. Atualmente designado Merkur Spiel-Arena, o estádio coberto da cidade de Dussseldörf foi a sede do Festival Eurovisão de 2011 e receberá mais de 51 mil espectadores nos jogos do torneio de futebol. De realçar que esta não é a primeira vez que um recinto eurovisivo será utilizado para albergar jogos do EURO: o Parken Stadium, sede do concurso de 2001, será um dos recintos do EURO2020, tal como pode recordar AQUI.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UEFA / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo17:36

    Esta notícia não devia ser publicada aqui, este é um site dedicado á Eurovisão e ao Festival da Canção, não é dedicado ao futebol.
    Nos sites desportivos não falam nem publicam nada sobre assuntos relacionados com a Eurovisão ou o Festival da Canção. Então porquê que o Escportugal publica notícias sobre bola aqui?? Publica e não devia publicar. Quanto mais notícias publicarem sobre futebol, mais este site da Eurovisão e Festival da Canção perde prestígio e brilho, e com muita pena minha. Está tudo obcecado com a bola. Enfim, a música NÃO É MENOS que a bola, isso podem ter a certeza absoluta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:59

      Big LOL!

      Eliminar
    2. Anónimo19:59

      Alguém acordou com os pés de fora hehe

      Eliminar
    3. Anónimo21:35

      Para o anónimo das 17:36 fica aqui uma dica: não têm que ler o artigo senão quiser.

      Eu por mim não me importo com este conteúdo, se quem gere o site e escreve artigos considera o assunto com relevância acho que fazem bem em o publicar

      Eliminar
  2. Anónimo21:38

    O anónimo não leu o artigo e já começou a fumegar.
    Para quem só lê os comentários, este artigo é sobre a Arena que recebeu a Eurovisão em 2011 e que será uma das Arenas a ser utilizadas no Euro 2024

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.