[AGENDA] Espanha: Saiba como acompanhar a Gala 1 do 'Operación Triunfo 2018'


Dezasseis candidatos disputam, esta noite, a Gala 1 do Operación Triunfo 2018, sendo que um deles abandonará a competição no final da transmissão.


Depois da Gala 0 ter dominado as audiências (AQUI), a emissora espanhola RTVE transmite, esta noite, a Gala 1 do Operación Triunfo 2018, talent-show que será utilizado como final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2019. Dezasseis candidatos subirão ao palco, sendo que o painel de jurados irão selecionar doze cantores para a gala seguinte. De entre os quatro restantes, o comité de professores irá salvar um dos candidatos, enquanto que os 13 candidatos apurados irão eleger mais um apurado. Por fim, os dois restantes serão colocados à votação do público, que determinará quem abandonará o concurso. A apresentação do programa está a cargo de Roberto Leal, sendo que a transmissão de hoje contará com Aitana (OT2017) e Malu como convidadas especiais.

Recorde AQUI as atuações da Gala 0.

Conheça, de seguida, o alinhamento da Gala 1 da OT2018:

Joan & Julia– Vuelvo a verte (Alborán & Malú)
Carlos & Miki– El ataque de las chicas cocodrilo (Hombres G)
Alfonso & Sabela–Échame la culpa  (Luis Fonsi & Demi Lovato)
Damion & Africa– Perfect (Ed Sheeram & Beyoncé)
Dave & Marilia –Alfonsina y el mar (Mercedes Sosa)
Marta & María– Ella (Bebe)
Famous & Natalia– Feel it still (Portugal the man)

Poderá acompanhar a transmissão AQUI a partir das 21h30 (hora de Lisboa).

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários