Slider

[AGENDA] Espanha: Saiba como acompanhar a gala de estreia do 'Operación Triunfo 2018'


A emissora espanhola RTVE transmite, esta noite, a primeira gala da Operación Triunfo 2018. Dezoito candidatos estão na disputa pelos dezasseis lugares na Academia no programa que será utilizado como final nacional para Telavive.


Depois do sucesso da anterior edição, a emissora estatal espanhola inicia, esta noite, a Operación Triunfo 2018, a décima edição do talent-show que, pelo segundo ano consecutivo, será utilizado como processo de seleção de Espanha para o Festival Eurovisão 2019. Dezoito candidatos, que poderá conhecer AQUI, disputarão a Gala 0, sendo que apenas dezasseis continuarão na competição.

O candidato mais votado do público conseguirá o apuramento direto, sendo que o júri nomeará cinco candidatos para as expulsões: desse grupo de cinco, dois dos cantores serão salvados pela equipa da Academia, sendo que o terceiro candidato apurado será escolhido pelo público.

Poderá acompanhar a transmissão AQUI a partir das 21h30 (hora de Lisboa).

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.