Slider

Letónia: LTV anuncia mudanças para o 'Supernova 2019'


A emissora estatal da Letónia anunciou mudanças no regulamento do Supernova 2019, certame que será utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão pelo quinto ano consecutivo.


Com dois apuramentos e dois desaires, a emissora estatal na Letónia apostará, pelo quinto ano consecutivo, no Supernova como final nacional para o Festival Eurovisão de 2019. Depois de ter sido anunciado que as inscrições para todos os candidatos interessados (intérpretes a solo, duos e grupos) estarão abertas de 3 de setembro a 21 de outubro, AQUI, a emissora letã revelou o regulamento da competição, havendo grandes mudanças relativamente aos anos anteriores.

A primeira mudança corresponde à mudança da idade mínima para os artistas e compositores: "Este ano, jovens autores e artistas poderão participar na competição. Discutimos muito isto e houve argumentos a favor e contra mas acreditamos que, de forma geral, a competição iria ganhar com isto" afirmou Ilze Jansone, responsável pelo concurso, adiantando que a idade mínima passa a ser de 16 anos.

A competição deste ano contará também com a participação das principais emissoras de rádio do país, havendo o interesse em encontrar 'hits de rádio': "Estamos à procura de sucessos de rádio porque tem toda a lógica serem as pessoas as primeiras a avaliar as músicas. São eles que determinam o que passa diariamente nas rádios" defendeu DJ Rudd, chefe do júri, realçando as novas regras correspondentes à qualidade das canções submetidas, "A qualidade do trabalho apresentado reflete a atitude do artista e a sua vontade em representar o seu país no maior programa da Europa", anunciando que as canções submetidas deverão ser gravadas profissionalmente, não sendo aceite nenhuma candidatura com uma versão demo.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 19 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Lisboa, o país foi representado por Laura Rizzotto e "Funny Girl", falhando o apuramento para a Grande Final pelo segundo ano consecutivo ao terminar em 12.º lugar com 106 pontos.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.