Slider

Kendji Girac: "Adorava representar França no Festival Eurovisão"


Em vésperas de lançar o terceiro álbum de estúdio, Kendji Girac, vencedor da 3.ª edição do The Voice: La Plus Belle Voix, confidenciou que "apesar do perigo, adorava representar na França no Festival Eurovisão".


Com mais de milhão e meio de discos vendidos, Kendji Girac prepara-se para o lançamento do seu terceiro trabalho de estúdio, "Amigo", na próxima sexta-feira. Em entrevista a um jornal francês, o vencedor da terceira edição do The Voice: La Plus Belle Voix falou sobre os seus planos futuros, revelando o desejo de representar França no Festival Eurovisão.

"É um perigo e deve ser um stress descomunal, mas, se eu tiver uma boa canção, adorava representar França no Festival Eurovisão" afirmou o cantor que, em 2016, foi apontado como um dos potenciais representantes do país em Estocolmo (AQUI), "Deve ser um peso enorme sobre os ombros, mas realmente gostaria de viver esta experiência".


Com participação confirmada, a emissora francesa revelou que voltará a utilizar o Destination Eurovision como final nacional para o Festival Eurovisão, estando as inscrições abertas até 30 de novembro. De realçar que, no ano passado, Lisandro Cuxi, vencedor da sexta edição do The Voice: La Plus Belle Voix, esteve a concurso na competição, ficando em segundo lugar, enquanto que, em 2016, Amir Haddad, terceiro classificado na edição do The Voice ganha por Kendji Girac, foi a escolha da emissora francesa para o Festival Eurovisão.

Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 61 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Em Lisboa, o país foi representado pelo duo Madame Monsieur e "Mercy": apesar de serem apontados como um dos favoritos à vitória, França não foi além do 13.º lugar com 173 pontos, 5 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 20minutes.fr / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo14:41

    SIM POR FAVOR. Este miudo é muito talentoso e tem umas cançoes que ficam no ouvido. Seria optimo para França.

    Curiosidade: Um videoclip dele foi gravado em Lisboa (Cool)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.