JESC2018: MRT abre inscrições para o Festival Eurovisão Júnior


A emissora estatal da ARJ Macedónia abriu as inscrições para os candidatos interessados em representar o país no Festival Eurovisão Júnior 2018.


A MRT, emissora estatal da ARJ Macedónia, abriu as inscrições para os interessados em participar no Festival Eurovisão Júnior 2018, com o processo de seleção dividido em duas fases distintas. Primeiramente, a emissora selecionará o cantor representante através de audições que decorrerão nos estúdios da MRT em 18 de agosto, sendo que os candidatos têm até 16 de agosto para enviar a sua inscrição. 

Depois de selecionado o cantor, a emissora selecionará a canção indicada para o intérprete, sendo que a mesma será escolhida até 15 após a escolha do cantor, sendo que a mesma terá de cumprir as normas impostas pela EBU/UER para o certame.

Participante na edição inaugural da competição, a ARJ Macedónia entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2017, a ARJ Macedónia foi representada por Mina Blažev e "Dancing Through Life", terminando em 12.º lugar com 69 pontos, 1 deles oriundo de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários