Slider

[AT] EYM2018: Rússia vence o Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2018


O pianista Ivan Bessonov, representante da Rússia, é o vencedor do Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2018, certame que decorreu esta noite em Edimburgo. 

A cidade de Edimburgo recebeu, esta noite, a Final do Eurovision Young Musicians 2018, certame que decorreu no Usher Hall, sede do Festival Eurovisão de 1972. Com seis candidatos na corrida, o certame foi apresentado por Petroc Trelawny e Josie d'Arby, estando a responsabilidade dos resultados a cargo do painel de jurados formado por James MacMillan, Marin Alsop e Anna Meredith.

Depois de quatro terceiros lugares no histórico, a Rússia conquistou a primeira vitória no certame com o pianista Ivan Bessonov, sendo a primeira vitória de um pianista desde 2000. Além de um troféu com o seu nome gravado, o jovem músico recebeu um prémio monetário de 7 mil euros e a possibilidade de atuar com a BBC Scottish Symphony Orchestra na próxima temporada. A Eslovénia, representada pelo violinista Nikola Pajanovic, ficou em segundo lugar, recebendo um prémio de 3 mil euros.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: EYM2018
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.