Slider

EYM2018: Revelado o painel de jurados do Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2018


A EBU/UER revelou os jurados do Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2018, certame que decorrerá entre 18 e 23 de agosto de Edimburgo. Na Grande Final, o candidato mais votado pelos jurados poderá não ser o vencedor.

A União Europeia de Radiodifusão revelou, esta manhã, os sete jurados do Eurovision Young Musicians 2018, certame que decorrerá entre 18 a 23 de agosto na cidade de Edimburgo. Com a introdução das semifinais, o certame contará com dois painéis de jurados distintos: na semifinal, David Watkin, Ursula Leveaux, Noè Rodrigo Gisbert e Sinae Lee serão os responsáveis pela votação, enquanto que, na Final, o júri será composto por Sir James MacMillan, Marin Alsop, Anna Meredith.

Tanto nas semifinais como na Final, o júri votará nos candidatos tendo em conta a precisão técnica, a qualidade do som, a interpretação e a atuação. Contudo, apesar dos elementos atribuírem uma votação individual, depois de somadas as diversas votações, o júri poderá fazer alterações na classificação final, somente se houver consenso entre os jurados. Deste modo, o vencedor da competição poderá não ser o candidato mais votado do júri, conforme a EBU/UER realçou em comunicado: "isto garante-nos que o excesso de confiança na pontuação numérica não produz um vencedor incorreto".

Dezoito países estarão a concurso, com a Albânia a fazer a sua estreia no Festival Eurovisão de Jovens Músicos. Por outro lado, Bélgica (última participação em 2006), Estónia (2004), Grécia (2014), Israel (1986), Rússia (2010), Espanha (2002) e Reino Unido (2010) estão de regresso ao concurso, enquanto a Áustria, recordista de vitórias, abandonou o evento pela primeira vez desde 1982.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: EYM
1
( Hide )
  1. Ricardo Alves10:41

    Portugal participa ou nao
    O artigo nao refere

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.