Slider

EYM2018: Conheça as audiências do Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2018


Alguns dos países participantes no Eurovision Young Musicians 2018 já revelaram os resultados audiométricos do concurso da passada quinta-feira. Saiba quantas pessoas acompanharam o certame.


A cidade de Edimburgo recebeu, na passada quinta-feira, a Grande Final do Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2018, edição que contou com a participação de 18 países. Alguns dos países participantes transmitiram a competição em direto, sendo que outros apenas o farão nos próximos dias, como Espanha (1 de setembro), Alemanha (2 de setembro) e Israel (10 de setembro). Contudo, já são conhecidos alguns resultados audiométricos do evento.

Eliminada na semifinal do evento, a transmissão do evento na Bélgica foi acompanhada por apenas 16 mil espectadores, quatro vezes menos do que a transmissão do Eurovision Choir of The Year 2017. Contudo, a La Trois não confirmou a taxa audiométrica da transmissão, sendo que a mesma ficou abaixo da média registada pelo canal no horário.

Na Suécia, a audiência do programa caiu... para metade. No total, 71 mil suecos acompanharam o evento que foi transmitido no fim-de-semana na SVT2: 61 mil assistiram à transmissão de sábado à noite, enquanto 10 mil acompanharam a repetição no domingo. Comparativamente à edição de 2016, em Colónia, cuja transmissão foi feita em direto, o programa perdeu 77 mil espectadores na emissora sueca.

Vice-campeã da edição, a Eslovénia registou um share de 4% e um rating de 1,3% durante a transmissão do Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2018 na TV Slovenija 1. No total, a competição foi acompanhada por 24 mil espectadores, mais 3700 do que o Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos 2017.

Em média, na República Checa, o programa contou com 25 100 espectadores, tendo sido registado um pico de 37 mil espectadores aquando do final das atuações dos finalistas. Comparativamente à edição de 2016, a CT Art registou um aumento de 4 500 espectadores.

Na Polónia, o concurso, transmitido na TVP Kultura, foi acompanhado por 41 mil espectadores, menos de metade do Eurovision Young Dancers 2017, certame em que o país triunfou em 2016.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: EBU / Vídeo: EYD
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.