Slider

Espanha: RTVE recusou a proposta de Beatriz Luengo para o Festival Eurovisão 2018


A cantora e compositora Beatriz Luengo confirmou que tentou representar Espanha no Festival Eurovisão 2018 mas a RTVE recusou: "A RTVE não leva a sério o Festival Eurovisão como outros países".


Detentora de um Latin Grammy, a cantora e compositora Beatriz Luengo confessou, em entrevista, que esteve em contacto com a emissora espanhola RTVE para representar o país no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa. Contudo, a emissora descartou as negociações com o empresário da cantora, defendendo que "a cantora não tinha o perfil desejado".

 "A RTVE não leva a sério o Festival Eurovisão como outros países que tentam, ano após ano, levar o artista mais destacado que possuem" afirmou Beatriz Luengo, que conta com quatro álbuns de estúdio lançados, "O Festival Eurovisão é algo muito importante e devemos levar artistas com experiência e com carreira... artistas que não tenham nervos ou medo do palco em que vão atuar. Se Pastora Soler ou Ruth Lorenzo conseguiram bons resultados, muito se deve a elas estarem acostumadas a lidar com o público e a cantar em grandes palcos".


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAESpain /Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo16:36

    Os comentários da Beatriz Luengo parecem-me ser um bocado dor de cotovelo e muito longe da verdade.
    Se os outros países mandassem cantores a sério a Bélgica já tinha enviado o Stromae e o Reino Unido a Adele.
    Para não falar que a Netta não era conhecida sequer em Israel e apesar de ter desafinado na semifinal, lá se safou.
    É uma pena ver os espanhóis contra a RTVE porque não têm conseguido uma boa pontuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:13

      Isso são artistas diferentes que não sentem necessidade de participar nesse tipo de coisas visto que a iduatria musical dos seus paises é muiti boa e projeta-lhes facipmente a carreira para um grande patamar. Mas sim os paises levam os seua maiores artistas: este ano por exemplo a Republica Checa levou o Mikolas Josef que é considerado o melhor artista do país. A Finlandia foi outro caso que levou a Sara Alto pela projeçao que teve depois do XFactor. Chipre tambem optou por um grande noe da musica grega. A Russia manda praticamente sempre os melhores artistas do país como Polina Gagrina, Sergey Lazarev, Alsou,... A Bulgaria nos ultimos anos tem mandado quem mais faz sucesso no país. A Australia tambem manda sempre do melhor que la ha (claro que a Sia é impossivel) A Alemanha ja levou a Cascada, uma referencia musical a nivel mundial, Portugal tentou levar o Piçarra, na Suecia a Molly Sanden uma grande artista do país tambem ja tentou ganhar o Melodifestivalen. Queres mais?

      Eliminar
    2. Anónimo15:52

      Faltou falar de outros artistas como a Bonnie Tyler ou Las Ketchup, mas sinceramente, o anónimo das 18:36 têm razão numa coisa, este fora grandes artistas com já grandes carreiras feitas, Eleni Foureira, Ermal Meta, Fabrizio Moro, Waylon, AWS, Mélovin, Rybaak, Jessica Mauboy, pessoas com diversos discos, muita experiência no palco e respeitados nos respetivos países e noutros, e quem ganhou foi a Netta, que não têm nenhuma carreira, nenhum cd ou single lançado e que só foi selecionada porque ganhou uma espécie de Israel Got Talent.
      Não me estranha que artistas a sério acabem por recusar participar na eurovisão

      Eliminar
    3. Anónimo01:10

      Isso do Mikolas Josef não é bem verdade, ele foi descoberto a cantar na rua pouco tempo antes de se lançar a seleção Checa, não deixa de se ter tornado um grande nome da musica Checa, mas antes da Eurovisao ninguém o conhecia

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.