Slider

Espanha: Eleni Foureira conquista Disco de Platina com "Fuego"


Eleni Foureira recebeu um Disco de Platina em Espanha com as vendas de "Fuego", tema que defendeu no Festival Eurovisão 2018.


Apesar de ter ficado em segundo lugar no Festival Eurovisão 2018 a 93 pontos da candidatura vencedora, "Fuego", tema representante de Chipre, continua a ser o tema que mais se destaca nas vendas. Em Espanha, depois de constar na lista das canções mais vendidas há 14 semanas consecutivas, o single "Fuego" alcançou o 43.º lugar na lista elaborada pela Promusicae, sendo galardoado com o Disco de Platina.


Além da distinção das vendas, a canção representante de Chipre no Festival Eurovisão ocupa ainda a nona posição do ranking da cadeia musical PRISA, subindo três posições relativamente à listagem da semana passada.

Estreante em 1981, Chipre participou em 35 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Em Lisboa, Eleni Foureira e "Fuego" estiveram perto do triunfo, terminando em 2.º lugar com 436 pontos, o melhor resultado da história do país, tendo recebido 5 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAESpain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.