Slider

ESC2019: KAN e Governo chegam a acordo sobre o Festival Eurovisão 2019?


Depois da polémica em torno da organização do Festival Eurovisão 2019, a emissora israelita KAN e o Governo terão chegado a acordo para assegurar o evento em Israel.


Dias depois da ameaça da emissora KAN em desistir da organização do Festival Eurovisão 2019 devido à falta de verbas para pagar a quantia de segurança à EBU/UER, a emissora estatal israelita e o Governo terão chegado a acordo. Segundo o jornal Haaretz, a KAN pagará os 12 milhões de euros à União Europeia de Radiodifusão através de um empréstimo bancário, solução que inicialmente foi rejeitada visto que o empréstimo poderia criar um défice no orçamento da estação.

Por sua vez, o Governo autorizará o empréstimo da emissora sendo que, em caso de cancelamento do evento por razões externas, como conflitos armados ou catástrofes naturais, ficará responsável pelo pagamento do mesmo. Isto é, caso o evento seja cancelado, a EBU/UER utilizará essa quantia de segurança para a organização do evento; caso contrário, depois da realização do Festival Eurovisão 2019, a EBU/UER devolverá o valor da quantia à emissora estatal israelita.

No entanto, até ao momento, a EBU/UER e a KAN ainda não reagiram oficialmente às notícias, não estando ainda confirmada a realização do Festival Eurovisão 2019 em Israel.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra/Haaretz / Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.