ESC2019: Cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019 será escolhida na próxima semana


Jerusalém ou Telavive? A cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019 será selecionada na próxima semana, avançou a emissora israelita KAN.

A emissora estatal de Israel revelou, via Twitter, que a cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019 será selecionada na próxima semana. "Antecipando a decisão da próxima semana" pode ler-se no anúncio da entrevista a Jon Ola Sand aquando da visita às cidades na corrida pela organização do evento. A decisão, que estará a cargo de representantes da EBU/UER e da KAN, terá, posteriormente, de ser aprovada pelo Grupo de Referência do evento.

Jerusalém, com a Arena Pais, e Telavive, com o Centro de Congressos, são as duas cidades na corrida para organizar o Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Israel em maio de 2019.

Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Em Lisboa, o país foi representado por Netta Barzilai e "Toy", tema vencedor da competição com 529 pontos, 2 deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários