[AGENDA] Suécia: Saiba como acompanhar a Final do 'P4 NÄSTA 2018'


A cidade de Linköping recebe, esta noite, a Grande Final do P4 Nästa 2018, concurso musical em que um dos participantes receberá um lugar no Melodifestivalen 2019. Saiba como acompanhar o evento.

Oito candidatos disputam, esta noite, a Grande Final do P4 Nästa 2018, competição musical cujo objetivo é encontrar novos talentos e lançar as suas carreiras. Depois de várias eliminatórias regionais, os oito finalistas atuam em Linköping, numa gala conduzida por Josefin Johansson e Titti Schultz.

Benjamin Ingrosso (Suécia 2018), Anna Bergendahl (Suécia 2010) e Stiko Per Larsson (vencedor da edição do ano passado) são os convidados especiais da competição, cujos resultados estarão a cargo de um júri e do televoto. Um dos candidatos finalistas, não obrigatoriamente o vencedor, será galardoado com um lugar de acesso às semifinais do Melodifestivalen 2019, certame que selecionará o representante da Suécia no Festival Eurovisão 2019: contudo, face às regras da EBU/UER, a canção que interpretará no concurso de hoje, não poderá ser utilizada na final nacional.

Poderá acompanhar a transmissão AQUI a partir das 18h00 (hora de Lisboa).

Os participantes do P4 Nästa 2018 são:

1. Cool Kid – Beside The Bridge
2. Back on Our Streets – Spring City
3. Lost Forever – The Lovers Of Valdaro
4. Här och nu – Patricia Birgersson
5. Fading Light – Ewelina Westin
6. En kort sekund – Josias Andersson
7. Beautiful Mess – Amandine Aupeix
8. Magic – Jahr


 Ouça os temas AQUI.

Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAESpain / Imagem: SVT / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários