[AGENDA] JESC2018: Saiba como acompanhar a escolha da Bielorrússia para a Eurovisão Júnior


A Bielorrússia, país anfitrião do Festival Eurovisão Júnior 2018, escolhe, esta tarde, os seus representantes para a competição infantil. Saiba como acompanhar o evento.

A emissora estatal da Bielorrússia escolhe, esta tarde, os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2018, certame que decorrerá em Minsk a 25 de novembro. Teo, representante do país no Festival Eurovisão de 2014, e a sua esposa Olga Ryzhikovoy serão os apresentadores da final nacional, que contará com 10 candidatos. Tal como nos anos anteriores, os resultados da competição, que terá lugar nos estúdios da BTRC, estão a cargo do televoto (50%) e do júri (50%): em caso de empate, o painel de jurados será convidado a desempatar sendo que, em caso do empate persistir, será o presidente do júri a eleger o vencedor.

Acompanhe o evento AQUI a partir das 20h00 (hora de Lisboa).

 Aceda, de seguida, ao alinhamento da final nacional:

1. Myata – "Odnazhdy"
2. Daniel Aleks Yastremskiy – "Time"
3. Yelizaveta Meya – "Zorka"
4. Artem Skorol – "Ulybnis"
5. Angelina Yaroshchuk – "Feeling Good"
6. Monkey Tops – "Na stile"
7. Mariya Zhilina – "Welcome To My Belarus"
8. Yaroslav Sokolikov – "Mir na zemle"
9. Nikita Belko – "Ne preday"
10. Mariya Gulevich – "Ostrov Chikarum"

Estreante em 2003, a Bielorrússia conta com 15 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo sido o país vencedor das edições de 2005 e 2007. Em Tbilisi, Helena Meraai foi a representante da Bielorrússia com "I Am The One", terminando em 5.º lugar com 149 pontos, tendo sido a segunda candidatura mais votada pelo júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: YOUTUBE

Sem comentários