Slider

Netta Barzilai: "Na música, há muitas coisas que parecem iguais... mas este não é o caso"


Netta Barzilai, vencedora do Festival Eurovisão 2018, reagiu às acusações de plágio de "Toy": "A acusação não tem qualquer base... Quando o tema foi composto não havia nada parecido no mundo".

A cantora israelita Netta Barzilai, vencedora do Festival Eurovisão 2018, reagiu, esta tarde, pela primeira vez às acusações de plágio que recaem sobre "Toy", tema que defendeu em Lisboa. "Na música, há muitas coisas que parecem iguais... mas este não é o caso" afirmou a cantora, negando qualquer semelhança entre "Toy", tema composto por Doron Medali e Stav Beger, e o tema "Seven Nation Army", dos americanos The White Stripes.

"Quando ouvi a canção pela primeira vez, que foi escrita para mim por dois compositores maravilhosos, não tinha qualquer semelhança ao que eu tinha ouvido durante a minha vida toda... Era uma canção fresca, com sons mediterrâneos, com algum K-Pop e muitas outras influências. Eu intervi na composição ao introduzir o cacarejo e a parte introdutória. Não havia nada parecido no mundo" rematou Netta Barzilai, cantora que atua amanhã na capital espanhola.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ABC / Imagem: Google /Vídeo: Youtube
5
( Hide )
  1. Anónimo20:33

    A Netta é alheia à composição musical, se houve "plágio" a responsabilidade é claramente dos compositores da música, mas uma coisa importante a realçar, nesta situação em particular não é meia dúzia de parvalhões na internet a berrar "plágio", é a Universal Music Group, a maior produtora musical no mundo, que representa artistas como Kanye West, Rihanna, Lady Gaga, Madonna e muitos muitos mais... Se eles falaram de plágio, é porque à motivo para o fazer

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:43

    "intervim na composição"...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:25

    Nao percebo os sons mediterraneos

    ResponderEliminar
  4. Naturalmente que não é o caso! Para ser plágio, Toy precisaria de ser considerado música :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.