Slider

JESC2018: BTRC confirma a oficialização de 15 países para a competição infantil


A emissora estatal da Bielorrússia revelou que 15 países confirmaram oficialmente a participação no Festival Eurovisão 2018. A confirmar-se o número, será a edição mais pequena desde 2013.

Ivan Eismont, diretor geral da emissora estatal da Bielorrússia, revelou, recentemente, que a BTRC recebeu a inscrição de 15 países para o Festival Eurovisão Júnior 2018. Recusando avançar com a lista de países confirmados, o diretor geral da BTRC garante que o regresso de França é a grande conquista da edição que conta, até ao momento, com as desistências confirmadas de Chipre e Ucrânia e a estreia do País de Gales.

A confirmar-se a participação de 15 países em Minsk, o Festival Eurovisão Júnior 2018 será a edição mais pequena desde 2013, quando 12 países disputaram a edição sediada em Kiev. Posteriormente, Marsa (2014) e Tbilisi (2017) contaram com 16 comitivas a concurso, enquanto Sofia (2015) e Valetta (2016) receberam 17 países, o maior número desde 2007.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2018 conta com 14 países provisoriamente confirmados: ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia e Sérvia. Por outro lado, Bulgária, Chipre, Eslovénia, Lituânia, Noruega, Moldávia, Roménia, Suécia e Ucrânia já confirmaram que não estarão representados em Minsk, apesar de terem participado em edições anteriores. Albânia e Austrália, participantes em 2017, ainda não revelaram qualquer pormenor, enquanto o Azerbaijão, fora desde 2013, manifestou interesse em entrar no concurso deste ano.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google
2
( Hide )
  1. Anónimo16:45

    Não percebo porque não acabam com isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:58

      Eu acho que deve continuar. Aquele sistema de votação online é que miserável. Deveria haver um sistema igual ao do ESC.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.