JESC2018: Bielorrússia escolhe representantes a 31 de agosto


A Bielorrússia, país anfitrião do Festival Eurovisão Júnior 2018, escolhe os seus representantes para a competição infantil a 31 de agosto.


A emissora estatal da Bielorrússia revelou, esta manhã, que a final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior 2018 decorrerá a 31 de agosto nos estúdios da BTRC em Minsk. Dez candidaturas estarão na corrida para representar o país na competição internacional, que terá lugar na capital bielorrussa, sendo que, tal como nos anos anteriores, a decisão estará a cargo do televoto (50%) e do júri (50%). Em caso de empate, o painel de jurados será convidado a desempatar sendo que, em caso do empate persistir, será o presidente do júri a eleger o vencedor.

 Aceda, de seguida, ao alinhamento da final nacional:

1. Myata – "Odnazhdy"
2. Daniel Aleks Yastremskiy – "Time"
3. Yelizaveta Meya – "Zorka"
4. Artem Skorol – "Ulybnis"
5. Angelina Yaroshchuk – "Feeling Good"
6. Monkey Tops – "Na stile"
7. Mariya Zhilina – "Welcome To My Belarus"
8. Yaroslav Sokolikov – "Mir na zemle"
9. Nikita Belko – "Ne preday"
10. Mariya Gulevich – "Ostrov Chikarum"



Estreante em 2003, a Bielorrússia conta com 15 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo sido o país vencedor das edições de 2005 e 2007. Em Tbilisi, Helena Meraai foi a representante da Bielorrússia com "I Am The One", terminando em 5.º lugar com 149 pontos, tendo sido a segunda candidatura mais votada pelo júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: YOUTUBE

Sem comentários