JESC2018: Azerbaijão de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2018?


O diretor geral da BTRC revelou que o Azerbaijão manifestou interesse em participar no Festival Eurovisão Júnior 2018. O país está fora da competição desde 2013.


Ivan Eismont, diretor geral da emissora estatal da Bielorrússia, revelou, esta tarde, que o Azerbaijão manifestou interesse em regressar ao Festival Eurovisão Júnior 2018, edição que será sediada em Minsk. "O Azerbaijão não está a concurso há muito tempo e eles querem realmente marcar presença este ano" afirmou Inan Eismont em conferência de imprensa, realçando que o Azerbaijão está fora da competição infantil desde 2013.

Estreante na edição de 2012, depois de retirar a inscrição da edição de 2008, o Azerbaijão contou apenas com duas participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do 11.º lugar alcançado na estreia, o melhor resultado azeri foi alcançado por Rustam Karimov e "Me and My Guitar", canção que terminou em 7.º lugar com 66 pontos.


Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2018 conta com 14 países provisoriamente confirmados: ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia e Sérvia. Por outro lado, Bulgária, Chipre, Eslovénia, Lituânia, Noruega, Moldávia, Roménia, Suécia e Ucrânia já confirmaram que não estarão representados em Minsk, apesar de terem participado em edições anteriores.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários