Itália: Jalisse na corrida pelo Festival de Sanremo 2019


O duo Jalisse, representante de Itália no Festival Eurovisão 1997, garante que estará novamente na corrida para o Festival de Sanremo de 2019: "Não sabemos se seremos escolhidos, mas vamos propor algo nosso como temos feito nos últimos 21 anos".


Com um novo single 'Ora' e um novo álbum a caminho, o duo Jalisse, representante italiano no Festival Eurovisão de 1997, garante que estará, novamente, na corrida para competir no Festival de Sanremo: "Não sabemos se seremos escolhidos, pois quem escolho é o Baglioni, mas vamos propor algo nosso como temos feito nos últimos 21 anos" afirmou o casal, revelando que têm submetido candidaturas todos os anos desde a participação eurovisiva, "Todos os anos propusemos uma canção diferente. Este ano não será excepção: nunca parámos e sempre fomos teimosos e constantes. Esperamos que este seja o momento certo".


Questionada sobre o estado atual da música, Alessandra admite que as coisas mudaram muito nos últimos anos: "Eu não me consigo apaixonar pela música atual. É tudo mais do mesmo... e mesmo o Sanremo tem perdido, ao longo dos anos, alguma da sua mística. Atualmente apenas se procura o que é forte na internet. Importam os mais vistos e os mais clicados..." afirmou, elogiando o trabalho de Baglioli na estreia como diretor artístico do concurso, "Tivemos grandes artistas e espero que continue a haver espaço para os verdadeiros compositores".

Constituído pelo casal Fabio Ricci e Alessandra Drusian, o duo Jalisse surgiu em 1994. Três anos depois, o duo venceu o Festival de Sanremo, adquirindo o direito de representar Itália no Festival Eurovisão 1997, onde alcançou o 4.º lugar com "Fiumi de Parole". Posteriormente, Jalisse estiveram na corrida para representar São Marino no concurso internacional, mas a candidatura não foi selecionada.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TodayIt / Imagem: Google / Youtube: RAI

Sem comentários