Slider

ESC2019: Bélgica confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora belga RTBF confirmou que estará representada no Festival Eurovisão 2019. Até ao momento, 19 países manifestaram intenção de estar a concurso em Israel.

Apesar do desaire da candidatura da emissora VRT em Lisboa, a emissora belga RTBF, responsável pelas participações do país nos anos ímpares, confirmou que a Bélgica estará a concurso no Festival Eurovisão 2019, que será realizado em Israel. Questionada sobre qual o método de seleção utilizado, a emissora recusou-se a avançar com qualquer detalhe, sendo, contudo, expectável que os representantes sejam escolhidos internamente, tal como aconteceu com Loic Nottet (2015) e Blanche (2017).

Alemanha, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Malta, Israel, Noruega, Polónia, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já manifestaram intenção de participar no evento do próximo ano, enquanto que Andorra, Bósnia-Herzegovina e Eslováquia confirmaram, oficialmente, que não estarão a concurso no Festival Eurovisão 2019.

Estreante em 1956, a Bélgica conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Depois de três presenças consecutivas no top10 entre 2015 e 2017, algo inédito na histórica belga desde 1978, o país falhou o apuramento para a Grande Final em Lisboa. Seneek e "A Matter of Time" ficaram em 12.º na semifinal com 91 pontos, tendo sido a segunda candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.