Slider

[VÍDEO] Álbum de estreia de Janeiro entra no top oficial de Portugal

O álbum de estreia de Janeiro entrou esta semana para o top oficial de Portugal.  Recorde-se que o músico e intérprete participou na última edição do Festival da Canção como convidado de Salvador Sobral. 

"Frag.men.tos" é o título do álbum de estreia de Janeiro. O CD é constituído por 12 canções "esculpidas e cuidadosamente escolhidas", entre as quais aquela "sem título", com que concorreu ao Festival da Canção da RTP, que o fez sentir com "um peso muito maior de responsabilidade, mas não mudou em nada" o que gizou para o álbum, afirmou em entrevista à LUSA. "O disco até ganhou com a minha entrada no Festival, que foi uma experiência 'superpositiva'", disse Janeiro, que se afirmou "mesmo feliz", pelo convite feito por Salvador Sobral, que lhe permitiu apresentar-se no certame.

Esta semana, a boa notícia para Janeiro: na semana do lançamento "Frag.men.tos" entrou diretamente para o 14.º lugar do top dos álbuns mais vendidos em Portugal, segundo informação avançada pela Associação Fonográfica Portuguesa. No final desta semana, o ESCPORTUGAL publicará a tabela completa.

O single de lançamento do álbum é "Preguiça". Neste tema, de autoria do próprio Janeiro, o intérprete está acompanhado pelos também músicos Guilherme Salgueiro, Pedro Costa e Nuno Lucas. O vídeoclip, que pode ver de seguida, foi realizado por Filipe Correia dos Santos e produzido por Ricardo Reis, sob um conceito onde Janeiro tambem teve um papel ativo. "Preguiça" é, segundo o autor, "a personificação da preguiça numa mulher em jeito de canção". 


Recorde-se que Janeiro defendeu, no Festival da Canção 2018, o tema "(sem título)", da sua autoria. Segundo classificado na semifinal, o cantor conquistou o 4.º lugar na Grande Final do certame, resultado do 5.º lugar no júri regional e no televoto. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AFP / Imagem: RTP / Vìdeo: YOUTUBE
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.